Monday, December 20, 2004

E Deus Ouvirá...


Fiz, era vontade antiga, mas nunca quis atender somente a ansiedade estética e quis que a gravura representasse algo muito maior, por isso dragões, índios e ideogramas orientais, apesar de me fascinarem do ponto de vista plástico, não "falariam" muito por mim. Desprezei o "o que é" para primar o "o que representa", e está aí meu nome na sua construção original hebraica. Significa "Deus Ouve" ou "Deus Ouvirá" segundo algumas interpretações, prefiro a última, pois se aproxima ainda mais do meu propósito de certificar o meu firmamento, é símbolo da crença de que eu esteja sendo ouvido, assim como fora o primeiro Ismael e sua mãe nos contos bíblicos.

"Disse-lhe ainda o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e terás um filho, a quem chamarás Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição" (Gn 16.11).

"...afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou, Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Hagar e lhe disse: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo" (Gn 21.16-18).

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom dia Ismael!

A grande qualidade de um nome é que define a personalidade e muitas vezes molda o carater. Atraves de você Deus ouve o que acontece na Terra, mas nunca se esqueça da simplicidade de que as coisas são feitas.

Agora falando da Tatoo... ficou show... ainda vou querer ver!

Abração!

8:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pow Isma a sua tatoo ficou bem legal! A idéia de tatuar algo que extrapole o sentido estético é a minha também. Talvez, um dia, faça uma também.

Cara seu blogger parece estar bastante interessante. Digo parece, porque eu não estou entendo mais nada do que você escreve nele kkkkkkk

Falou cara

Abraços

8:44 AM  
Blogger Claudio Rubiño said...

iofi!
ficou lindo lindo lindo! metzuian! tov meod!
mais um contraditório eeeee!
hahahaha brincadeira.... é q segundo as leis vc sabe né...
ficou muito boa e vc pelo visto cicatriza rapido né? pq num ta nem vermelho.
nos falamos.....
abraçooo (com tapinhas nas costas agora) rs....

1:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

A Tatoo ficou ótima, mas agora tenho que ver pessoalmente e tb te mostrar a minha. Fiz um escorpião nas costa.
E rapaz, tô com saudades de vc, faz tempo que não nos vemos e já estamos quase virando amigos virtuais!
Um grande abraço!
Nato

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ai, seu negócio de postar é muito complicado!!!
Adorei a tatooo!
Bjs!
Alê

6:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ficou lindo!!!

Bjs

Lindsay

3:29 PM  

Post a Comment

<< Home