Monday, December 27, 2004

10, 9, 8, 7, 6...


Não tem jeito, é um pouco besta, mas o momento me remete à introspecção, tente me livrar dessa idéia idiota de balanço, de fechar o ano antes de seu fim e adiar (jogar) tudo para o próximo ano, embevecido de esperanças e endividado de promessas, inclusive a promessa de que vai cumprir promessas.
Se fosse para fazer uma analogia sobre esse ciclo diria que uma das maiores lições que tive foi sobre Morte/Vida e a convivência diária com a saudade. Mas uma vez tive proveitosas lições sobre a falta de Ctrl+Z na vida, ao mesmo tempo fiz as pazes com o meu medo de errar nos casos de dúvida, parece que não refugo mais como antes, disso colhi frutos assim como colhemos na natureza, confiando que o tempo vai ajudar, que não choverá em demasia, que a estiagem não assolará, enfim, por muitas vezes decidi confiando da providência divina, sim, literalmente entreguei nas mãos de Deus, mas não saí de cena não, apenas fui humilde o bastante para reconhecer que não consigo fazer sozinho, estou aprendendo com isso, estou ficando forte, mas não insensível...
Para finalizar essa "masturbação psicológica" posso dizer que minha balança é positiva, ganhei muito, quem perde é 2004, pois está de saída, fica na memória (coisas boas e ruins). Se isso é triste então tentemos nos conformar com o presente que ganhamos, um ano novinho, modelo 2005 para fazer dele o que quiser. Fiz poucas promessas pra o novo ano, a principal delas é que vou continuar tentando melhorar, crescer, virar um adulto apaixonado por ser criança, vou continuar "atuando" na vida (vivendo), pelo menos na minha eu serei sempre protagonista e jamais platéia/telespectador e terei para mim os maiores reconhecimentos do meu bom desempenho cuja banca não me importa, porque sei quem pode e quem não pode me avaliar, não que eu tenha minha empatia hermeticamente lacrada numa caixa de sapatos debaixo da minha cama, mas o contrário, porque ultimamente ela tem me servido como lente corretiva a minha mente que pende para o erro...

Então, se é para vir, que venha... Estou pronto para a reestréia de mais um ano de temporada, não ensaiei porque a idéia é mesmo o improviso.

Isma

9 Comments:

Blogger Claudio Rubiño said...

delícia de texto....
adorei a imagem...
mas reestréia não heim... ja foi, outro show, outro roteiro, outro palco...
bom 2005...

10:53 PM  
Blogger Isma said...

Taí Claudio, melhor que não sair de cena é continuar explodindo numa nova montagem com nova roupagem, mudar de gênero talvez... Hehehe

Valeu meu querido, se o seu ano gregoriano de 2005 depender de mim ele será muito melhor que 2004

Forte abraço

Isma

6:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Isma....

como sempre vc me surpreende com sua escrita... adorei este texto... me faz refletir muito.... e sei que posso dizer que minha balança foi positiva tb.... pois este ano foi um ano decisivo em muitos aspectos e muitas mudanças.... percebi que cresci... que a cada dia me torno mais adulto.... que luto pra naum deixar o brilho da criança se apagar...
Bom realmente que venha 2005... novas conquistas, novos desafios que este ano seja melhor pra todos nós.... e que não seja um reestreia e sim uma nova estreia...

Desejos
Desejo que vc tenha amigos e que em pelo menos um vc possa confiar.
Desejo tb que vc tenha inimigos, para que naum se sinta demasiadamente seguro.
Desejo que vc tenha dinheiro, e que pelo menos uma vez vc coloque ele em sua frente e diga quem é dono de quem.
DESEJO QUE VC TENHA A QUEM AMAR E QNDO ESTIVER BEM CANSADO;
AINDA EXISTE AMOR PARA RECOMEÇAR
e se esses poucos desejos te acontecerem ... apenas desejarei a cada dia que sejas sempre feliz....

Take care

Rafa

11:11 AM  
Blogger Isma said...

Rafa, como seu comentário é edificante, fico em estado de êxtase ao perceber a categoria dos seus votos. Espero que todos tenhamos tudo é que queremos não somente em 2005...

Felicidades para você amigo

Isma

11:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

3ª tentativa... se naum fora agora... vou achar que é perseguição deste blog....
Cara mais uma vez você me surpreendeu com seu texto.. perfeito adorei mesmo...
E que venha 2005... novinho em folha... para cada continuar atuando neste grande espetaculo que a vida, e que a cada ano um novo ato, uma nova cena, um novo show possa começar e que o palco do viver seja sempre habitato por nós os protogonistas de nossas próprias histórias... O show continua... o tempo não para... as cortinas só se fecham para o derradeiro encerramento...

Desejos

Desejo que vc tenha amigos, e memos que algumas vezes inconsequentes em um vc possa confiar...
Desejo ainda que tenha inimigos, e que entre eles haja pelo menos 1 que seja justo, para que naum se sinta demasiado seguro.
Desejo que tenha dinheiro, e que pelo menos uma vez vc coloque ele em sua frente e diga quem é dono de quem...
Desejo que sendo criança, naum tenhas pressa em amadurecer....
E que sendo Velho naum espere rejuvelhecer... pois cada de idade tem o seu prazer e a sua dor (mas que nunca esqueças que sempre serás menino em seu coração)
Desejo por fim que tenhas a quem amar;
E que quando estiverem cansados ainda exista amor pra recomeçar...
E se essas poucas coisas acontecerem te desejarei ainda que sejas apenas feliz....

Take Cara

Rafa

12:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querido,
Vou tornar público o comentário que lhe fiz a pouco.
Está muito além do que meu intelecto conseguiria conceber, e ainda um tanto do que ele consegue interpretar. Seus textos são bem compostos, as propostas são originais e o "grafismo" é muito bem elaborado, desenvolvido e enquadrado.
Te adoro, viu !!!
E quero aproveitar a oportunidade pra te desejar um 2005 iluminado e vitorioso, que vc conquiste tudo aquilo pelo que lutar e que não se abata frente aos reveses da vida. Lembre-se sempre que há muitos que assim como eu te amam e que estão sempre a postos pra te emprestar os ombros e ouvidos...
Que 2005 seja o seu ano !!!

2:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ah..... esqueci de assinar.
Abração.
Everton.

2:51 PM  
Blogger Isma said...

A sabedoria da humildade, hummm.... Nos engane então Sr. Everton, sabemos muito bem de você, não vem com esse jeitinho de quem não sabe nada... Hehehe

Agradeço imensamente pelo que me fala sempre sobre minhas humildes, porém sinceras, palavras.

Pretendo não requerer tanto seus ombros e ouvidos no próximo ano, claro que sempre foram refúgio para mim, bem sabe disso, mas prefiro não ter motivos para dissabores... Quero que todos sejamos felizes e que o nosso ano não seja 2005, mas seja a partir dele para todo o enquanto houver sempre....

Com muito carinho

Isma

2:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem já é tarde para postar "FELIZ 2005 MIGUXO...., MUITAS FELICIDADES E UM PRÓSPERO ANO NOVO...", ainda bem! Primeiro porque miguxo é assassinato da lingua e próspero ano novo não me remete muito, me lembra mais "fósforo ano novo" fica meio esquisito. Prefiro, em vez de tudo isso, te dar um abraço e dizer "Ae Ismão, não vamos começar tudo de novo mas sim continuar aquilo que já fizemos de bom. E fazer coisas melhores ainda, comigo ou sem migo!".

Abrações, do seu truta Brunão!

12:21 PM  

Post a Comment

<< Home