Wednesday, January 12, 2005

São Paulo, Cidade Cultura!!!



Já perceberam que morar em São Paulo não é só cheirar monóxido de carbono, nadar nas ruas que viram rios periodicamente, ficar dentro de um carro num grande estacionamento a céu aberto, fingir que é um fugitivo em Chinatown, personagem de Agatha Christie (já to viajando).
Aqui é mais que isso, temos ruas para tudo, bairros específicos para tudo, bar e restaurante para todos os gostos (nossa, quantas vezes você já leu isso antes?!!!). No momento estamos sem aquelas exposições gigantescas, acabou a Bienal, a Fashion Passion, Picasso já foi é tempo, Guerreiros de Xian então... Inclusive essa ociosidade tem provocado o desemprego de alguns colegas do ramo da Arte/Educação, mas confiemos que seja uma situação transitória. Mesmo assim sempre temos outras boas coisas para prestigiar, como já escrevi neste espaço antes, aproveite 'As 100 Maravilhas - Impressionismo e Referências' e 'Pergaminhos do Mar Morto: Um Legado Para A Humanidade'.
No Teatro o pessoal tá voltando de férias, as comédias vieram antes, já sabemos que predomina juntamente com suas congêneres como as tragicomédias, esses dias fui a duas, nada de espetacular, Veríssimo foi representando com desempenho mediano de Mário Gomes no fedido Ruth Escobar (As Mentiras que os Homens Contam). Vi outra no Teatro Folha com um desses atores da Globo que aparece sem camisa em novela das sete (Abelardo e Berilo).
No cinema estou fraco, vi o do Bertoluci, 'Os Sonhadores' e gostei muito, vi também o brasileiro 'Meu Tio Matou um Cara', humm, sei lá, falando de uma parceria tão rebuscada que é Arraes e Furtado dá para esperar um pouco mais, será que estou sendo injusto? E falo como um exímio apreciador do cinema brasileiro e crítico amador nas horas vagas.
Ahhhh, e como é bom andar devagar pelas ruas centrais, você descobre por todos os crivos e ciências que nenhum centímetro está ali por acaso, visitas aos ícones não podem sair do scritp (Mosteiro, Centros Culturais, Mercado Municipal e outros). Coma lá também, eu fui no 'Jacob', apesar do nome hebraico é um restaurante árabe, do tipo buteco, esfiha hoots, muito bom.
Há muito o que ser desvendado, se eu fosse falar apenas o tiquinho que eu sei o texto se tornaria ainda mais cansativo do que já está, mas o espaço de comentários também está aberto para sugestões interessantes para os curiosos/exploradores como eu.
Ahhhh, conselho de amigo, o 'antes só do que mal acompanhado' vale muito nessa hora, o melhor mesmo e fazer como eu, vá com uma companhia de peso, que acrescente de fato, valeu Claudio.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Um dos maiores pensadores que o mundo já teve, viveu na época em que o mundo Renascia. Novas mentes, pessoas atualizadas, criatividade, invenções, tem como não ser influenciado.
As vezes penso que se as coisas fossem mais perto da minha atual situação social e geográfica, minha vida seria um pouco menos teórica.

1:05 PM  
Blogger Isma said...

Então, caro amigo, vamos colocar toda essa nossa teoria em prática e sair atrás do mundo, ou melhor... Vamos chamar o mundo para nos seguir, sermos menos reativos, e agir de fato... Estou engajado nisso, vem comigo?!!! Abraço Bruno

1:28 PM  

Post a Comment

<< Home