Tuesday, June 21, 2005

Entre cafés e pães de queijo!


- Boa noite meu jovem rapaz, como posso ajudá-lo?
- Me trazendo uma grande copo de café bem forte, alguns pães de queijo, um jornal com as notícias de hoje, um firmamento para a minha vida e uma dose grande de sabedoria!
- Desculpe meu jovem, mas não temos alguns desses itens!!!
- Tudo bem, pode ser croissant mesmo minha senhora, de qualquer sabor...
- No lugar do firmamento e da sabedoria?
- Não... No lugar do pão de queijo (Calmo, suspirando e olhando vago pela janela)
- Hummm... Temos um problema!
- Ahhh... Então a senhora também tem? Como tem resolvido os seus?
- O meu morreu há 30 anos?
- E o meu nasceu há menos que isso!
- Acho que morri junto (melancólica)
- Acho que vive melhor que eu (cenho franzido)

Longa pausa, ela descansa o bloco de anotações sobre a mesa e fita o rapaz

- Não crê em Quem faz brotar a flor e faz crescer o fruto? (diz severa)
- Acho que foi o mesmo que me encheu de amor, mas não entendo porque este culmina em dor, sinto que foi o mesmo que me trouxe o prazer da empatia, me fez sorrir diante da beleza, me fez vibrar com o nascer do sol, mas e sobre desgosto de dormir triste?
- Não cai uma gota d'água se D-us não deixar, não cai uma folha da árvore se D-us não deixar, não cai uma lágrima se D-us não deixar... Não seja bruto e injusto.
- Sim... Mas não posso ser condescendente...
- Precisa de mais sabedoria, meu jovem...
- Acho que podemos começar pelo café...

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Deus, vez por outra, me parece um belo canalha.
Beijo, bonito.

8:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dentro da gente tem tanta coisa que tudo fica confuso. Mas as respostas estão todas lá. Conectar-se com outros nos dá certo apoio!
beijo.

10:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Te linkei lá no 'Da vida'.
Beijo.

7:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Opa! Pirei aqui no teu blog!

Abraço!

11:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ta tudo bem? OU isso e apenas um devaneio simples?

1:43 PM  
Blogger A Libélula said...

Atualizáááááá!
Bitocas,
Elaine

10:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

A-D-O-R-E-I!!!

2:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Te adoro menino fofo !!!
To indo viajar pra entre outras coisas buscar a sabedoria.. rs... mas não a divina... a minha mesmo.. rs... talvez no fim de semana eu esteja de volta! no falamos.. bjo

12:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Menino do céu, peloamordedeus, dê uma folga pra você mesmo e atualize!
Beijo!

8:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

O sorriso já é premissa...
To de volta meu amor !!!
Mas to com saudades das tuas palavras por aki... cadê?

5:44 PM  

Post a Comment

<< Home