Thursday, February 17, 2005

De onde veio?


Mesmo que exista apenas uma única teoria unificada possível, esta nada mais é do que um conjunto de regras e equações. O que é que atiça fogo nas equações e cria um universo para que descreva? A abordagem usual da ciência de construir um modelo matemático não responde às questões sobre a razão para a existência de um universo a ser descrito pelo modelo. Por que o Universo se daria o trabalho de existir? A teoria unificada seria tão poderosa a ponto de forçar sua própria existência? Ou necessita de um criador e, neste caso, este teria algum efeito sobre o Universo?

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom eu acho que sim, existe um criador de todas as coisas, mas tenho muitas dúvidas com relação à o que realmente acreditar. São tantas as crenças, as maneiras de pensar que eu fico perdida.
Antes nem pensava muito nisso, porém depois que meus pais faleceram eu comecei a questionar algumas coisas.

bjs

Lindsay

9:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

ahmmm.. eu já tinha visitado seu blog... até dei uma lida nos posts anteriores.. dae q descobri q vc tb fez anos... rs
mas esse negocio d comentar...sempre tive problemas.. no meu blog nunca funcionava.. ae q fico com preguiça d escrever tb...
mas vou tentar deixar algum recado sempre q passar por aki, ok?!
see ya! :***
Dani

3:01 PM  
Blogger Claudio Rubiño said...

se não ha um bom motivo então, por que nós nos daríamos o trabalho de existir e continuar criando a existência com pensamentos...?

2:09 AM  

Post a Comment

<< Home